sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A insegurança sobre os planos

Esses dias estou pensando sobre os meus planos de fazer intemcambio de Au Pair (morar de 1 ou 2 anos nos EUA com uma família, cuidar das crianças, e o mais importante e que as meninas acabam deixando de lado, estudar).


Esses planos surgiram no ano passado, porque estava terminando o colégio e não fazia a mínima ideia de que facul fazer. Já pensei muitas vezes em fazer direito, porque eu sempre fui meio briguenta quando achava que algo estava errado ou injusto. Mas já ouvi falar muito que trabalhar nessa area não é facil, pois muitos acabam se conrrompendo para ter trabalho. Não me vejo fazendo algo que eu não concorde, que eu ache errado ou desonesto. 
Também percebi que eu não daria certo trabalhando numa sala fechada e sozinha, eu sou muito sociavel e comunicativa pra isso, ou seja, tenho que trabalhar com gente. Mas ainda continuo não sabendo onde trabalhar, o que fazer e etc. Então pensei no inglês, independente do que ou onde vc trabalha, o inglês vale muito, mesmo quando vc não usa. Fica bonito ter no currículo "Inglês Fluente" rs. E como eu sempre li muitos livros, e a maioria de escritores extrangeiros, sempre quis conhecer outros lugares, e outras culturas.
Então o intercambio, é juntar o util com o agradável =D
Então, nesse mês vou começar a pagar e correr atrás das coisas. O inglês já estou correndo atrás, pois precisa ter no mínimo um nível intermediário.


Desde quando surgiram esses planos, comecei a ver blogs de au pairs... e essas meninas acabam desanimando a gente rs.
Porque a maioria reclama da família, mas também elas adoram o país, fazem muitas amizades e viajam bastante.
Por isso eu tenho um medo de ter problemas com a família, deles quererem que eu seja fluente no idioma logo de cara, ou quererem mandar em mim, ou quererem aproveitar e me fazer de empregada e etc.
Mas, o medo nunca me levou a nada. Então eu tenho que honrar a ariana que sou, e ser corajosa e o que vier pela frente enfrentar, mas claro que sempre respeitando as pessoas, ou pelo menos tentando rs.


Gostaria muito de conseguir uma família perto de San Diego, porque tenho uma tia que mora lá. Não seria ruim ter alguém em que vc possa confiar por perto, e que pode te instruir, pois ela mora lá há muuuuitos anos.
Ela disse que também gostaria que eu fosse pra perto dela, espero que seja verdade rs.






Em relação aos estress passados no trabalho, estou bem melhor, mas não porque o trabalho melhorou, ou seja, diminuiu o monte de coisa que tinha e tenho pra fazer.
Mas porque já falei que não posso dar conta de tudo, e já que não deram muito ouvido.
Resolvi parar de me desgatar porque não adianta... me preocupando e estressando, só iria fazer mal a minha saúde psicologica e acaba interferindo na física também.
Então se to fazendo alguma coisa, e tem mais e mais pra fazer... eu olho e ignoro. Foda-se total!!!
Se vierem falar alguma coisa, já tenho resposta: Eu avisei que tem muita coisa e eu não ganho bem pra acabar comigo, okay?


É isso ai... não sou robozinho!




;)

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei jé *-* muito legal! hahaha continua escrevendo, hein :B